domingo, 26 de maio de 2013

Revolta pela Dignidade - Veh Aag Kab Bujhegi


História de um Amor - Souten


A paixão de um Bêbedo


Bobby


Um verdadeiro clássico de Raaj Kapoor, que tem como protagonista principal o seu filho Rishi Kapoor (que venceu o "Óscar" de Melhor Actor / Filmfare Award), pelo seu excelente desempenho no filme. Do elenco fazem parte, Pran, Premnath, Prem Chopra, Dimple Kapadia e Aruna Irani .
É a história de um jovem, filho de uma família burguesa indiana, que se apaixona pela neta da sua humilde governanta, e filha de um pescador Goês, provocando a ira dos seus pais.
Estes propõem-se a pagar uma quantia em dinheiro aos familiares da rapariga, em troca de um afastamento definitivo de ambos. Mas o plano sai furado, pois os familiares dela, sentem-se insultados.
O resultado é a fuga de casa dos dois jovens que se amam.
O que irá acontecer?
O arrependimento dos pais, a reconciliação e a aceitação do amor sem condições .
Num filme com excelente banda sonora e belíssimas interpretações.

Quando o Amor é sincero


A Inocência do Amor


Tróia


O Nome da Rosa


domingo, 12 de maio de 2013

A vida sem Amor - Benam Badsha

















A VIDA SEM AMOR  - BENAM BADSHA
Um dos melhores filmes do talentoso e  digno sucessor dos grandes actores do cinema indiano,ANIL KAPOOR ,que foi confirmando a sua ascensão com sucesso atrás de sucesso.
Uma bela e violenta história de amor ,que retrata a vida de um jovem que sofreu maus tratos em criança e que já adulto se torna um poderoso ,solitário e temido gangster.
Até que um dia lhe surge uma jovem pura de coração e ingénua ,que lhe mostra que há outros caminhos para além da violência. Embora no início se sinta incomodado ,acaba por se apaixonar por ela e mudar de vida ,para espanto de toda a vizinhança.
Casam-se ,têm um filho e vivem felizes.Até que um dia ela é assassinada.
Não lhe resta outra saída ,senão a vingança.
Com excelentes interpretações de ANIL KAPOOR ,JUHI CHAWLA e o saudoso veterano AMRISH PURI.



O medalhão














O MEDALHÃO - LOCKET
Um excelente filme de acção e humor com excelentes interpretações de JEETENDRA , VINOD MEHRA , REKHA ,KADHER KHAN e JAGDEEP.
Numa história de maharajah que é assassinado pelo seu irmão ,que procura encontrar um tesouro familiar de que teve conhecimento.Existe um mapa  que é dividido  em duas metades que se completam.
Uma metade  é colocada no medalhão  do filho do fiel conselheiro do maharajah , a outra metade é colocada no medalhão do príncipe ,que entretanto ao fugir cai ao rio , sendo resgatado por pescadores que o salvam e criam ,sem saberem  de quem se  tratava.
No final ,o princípe já adulto , descobre ocasionalmente a  verdade sobre a morte do pai ,enquanto trabalhava no contrabando de ouro e diamantes para o seu maléfico tio.Com a ajuda do filho do antigo conselheiro do seu falecido pai ,descobre que é um princípe ,as razões dos seus constantes pesadelos e que tem a metade de um mapa de um tesouro no medalhão ,que foi o causador da  tragédia na sua família. 


Duelo ao Sol













DUELO AO SOL
Um filme marcante , com grande carga dramática ,com excelentes interpretações de GREGORY  PECK ,JENNIFER JONES  e JOSEPH COTTEN.
Numa história de amor que envolve um perigoso triângulo amoroso.Dois irmãos ,um rebelde e selvagem e outro bonacheirão ,respeitador e simpático ,disputam o amor de uma bela jovem mestiça índia e rebelde que é hospedada na casa de família de ambos.
Nasce uma grande paixão entre os dois jovens rebeldes ,com consequências que se adivinhavam. 
Acaba por acontecer a tragédia na disputa de ambos pelo amor dela.
Um   western diferente e inesquecível.


O Bom, o Mau e o Vilão













O BOM ;O MAU E O VILÃO
Um excelente e poderoso western ,com excelente  interpretação    do  carismático actor CLINT EASTWOOD.
Com uma banda sonora marcante ,cenários impressionantes e uma claríssima preocupação estética do realizador.É talvez o melhor filme de western produzido  em Hollywood.
Imperdível para quem gosta de cinema de qualidade e de clássicos.


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Informação importante sobre o Acordo Ortográfico

Enquanto autor, sou totalmente contrário ao assim denominado "Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa", pelo que, continuo e continuarei a escrever segundo a chamada "Norma Antiga".

Delmar Maia Gonçalves