quarta-feira, 10 de setembro de 2014

DAAG - POEMA DE AMOR


DAAG - POEMA DE AMOR
Mais uma obra prima de YASH CHOPRA com a superestrela do romance RAJESH KHANNA e as excelentes actrizes SHARMILA TAGORE e RAKHEE.Numa comovente história de amor em que o destino de um jovem casal de namorados muda num incidente que envolve uma terceira pessoa que se fingia bem intencionada.Neste papel de vilão ninguém melhor do que PREM CHOPRA no auge da sua carreira.E o resultado foi mais este grande super sucesso na carreira do actor principal e também do grande realizador,curiosamente ambos recentemente falecidos.Com excelente banda sonora e filmado numa zona de montanhas com  paisagens incrivelmente belas.





segunda-feira, 8 de setembro de 2014

BOMBAY TO GOA - BOMBAIM À GOA



BOMBAY TO GOA - BOMBAIM À GOA
Comédia de sucesso protagonizada por MAHMOOD( grande estrela da comédia indiana já nessa altura),AMITABH BACHCHAN(ainda em início de carreira),SHATRUGHAN SINHA(também em início de carreira) ,ARUNA IRANI e KISHORE KUMAR(músico de sucesso a interpretar o seu próprio papel).Uma jovem testemunha um crime cometido por um gangue, que a persegue.Sem se aperceber é perseguida por um jovem por si apaixonado.É então que apanham o autocarro que os levará de BOMBAIM até GOA.
Uma comédia hilariante de grande qualidade, com excelente banda sonora.

ABHIMAAN



ABHIMAAN
Um clássico romântico do cinema comercial indiano com o casal ,AMITABH BACHCHAN(ainda a iniciar o seu já longo percurso de sucesso) e a sua esposa JAYA BHADURI(já uma estrela reconhecida pela indústria).Numa história de um casal de músicos que entra em ruptura ,quando um deles começa a sobressair mais em relação ao outro.No final,só o amor acaba por reuni-los,cantando em dueto.

SILSILA




SILSILA
Um grande filme de YASH CHOPRA que junta um elenco de luxo num  filme já considerado um clássico do cinema indiano(AMITABH BACHCHAN,SHASHI KAPOOR,SANJEEV KUMAR,REKHA e JAYA BHADURI).
A história de dois casais amigos que se traem reciprocamente,acabando num escândalo de conformismo dramático pelos principais afectados,um jovem que se casa com a viúva do irmão,por culpa da tradição salvando a honra da sua família e a jovem amante,o grande amor da sua vida que ao tomar conhecimento da ocorrência também se casa.Quando estes se reencontram,acontece de novo a paixão que os unia,que só termina quando se apercebem do sofrimento dos outros envolvidos.

ARADHANA


ARADHANA
A história de um amor trágico  entre um  jovem piloto ,interpretado pela primeira grande superestrela do cinema comercial indiano, RAJESH KHANNA e uma jovem senhora de famílias mais humildes,interpretada pela belíssima SHARMILA TAGORE.Ao morrer num acidente aéreo,a jovem viúva vê-se numa situação débil com um filho para criar e que com muito sacrifício manda estudar fora, regressando ao país formado e muito parecido com o progenitor.
Paralelamente ,ela mata um homem que tentando aproveitar-se da sua fragilidade ,  procura violá-la,enquanto o filho está fora!Ao contar a sua longa e dramática história  de vida,acaba absolvida.
Com uma fantástica banda sonora   e excelentes interpretações de todo o elenco.

ANN-PRESTÍGIO REAL



AAN - PRESTÍGIO REAL
Um clássico do cinema indiano e um dos primeiros filmes do género exibidos em Portugal e Moçambique.Com grandes interpretações  de DILIP KUMAR e NIMMI e ainda uma excelente banda sonora.
História de amor entre um camponês rebelde e uma princesa, com todas as vicissitudes que isso implica.E como sempre o amor vence!