terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Phool aur Patthar




Um clássico do cinema comercial indiano com produção de Rajendra Kumar que junta duas estrelas indianas, Dharmendra e Meena Kumari.O primeiro uma estrela em ascensão e a segunda uma superestrela na curva descendente da carreira.
E segundo ainda hoje se especula, nessa altura profundamente apaixonados na vida real.
Um filme com uma grande intensidade dramática com excelentes desempenhos de ambos,algumas pitadas de humor que doseiam na medida certa,numa história belíssima em que Shaka ( Dharmendra ),um vulgar ladrão se liberta da sombra do crime no dia em que decide salvar da morte certa uma jovem viúva sem esperança de futuro, que foi abandonada à sua sorte,quando surgiu um surto de cólera na aldeia onde se situava a casa do homem rico e avarento que ele planeava assaltar.
Aí tudo muda nas suas vidas e apesar das dificuldades a regeneração e a esperança acontecem,refazendo a vida de ambos. Entre eles nasce um amor contra todas as convenções sociais e com vários obstáculos inerentes.
No fim o amor acaba por vencer.
A interpretação de Dharmendra ,largamente aplaudida neste filme ,valeu-lhe uma merecida nomeação para os óscares de Bollywood.

Sem comentários:

Enviar um comentário