segunda-feira, 1 de março de 2010

Shakti



É um filme em que se confrontam dois gigantes do cinema indiano: Dilip Kumar e Amitabh Bachchan, aqui no papel de pai e filho, respectivamente.
Uma criança, filha de um inspector geral da polícia, é raptada. Em troca da sua libertação, os raptores pedem um resgate. O inspector geral da polícia recusa-se a fazê-lo em nome da sua obediência cega à lei e à ordem. A criança houve o seu pai a recusar satisfazer o pedido dos seus carrascos e cresce com esse trauma, depois de conseguir escapar sozinho. Entretanto, já crescido, torna-se rebelde com o pai, vivendo à sombra do amor da mãe. Esta um dia é morta por um contrabandista e é então que o filho decide fazer justiça com as próprias mãos, por considerar que a justiça oficial baseada na lei favorece os criminosos. Acontece então, o confronto final entre pai e filho.
Este filme foi premiado com os Óscares de Bollywood de Melhor Filme (Ramesh Sippy), Melhor Actor (Dilip Kumar), Melhor Guião Cinematográfico (Salim - Javed) e Melhor Som (P. Hari Kishan).

Sem comentários:

Enviar um comentário